Imagem de capa local
Imagem de capa local
Vista normal Vista MARC

Perturbações emocionais e metacognição / AdrIan Wells

Autor principal: Wells, AdrianIdioma: Português.País: Portugal, Lisboa.Publicação: Lisboa : Climepsi, 2003Descrição: 266 p.ISBN: 972-796-044-8.Coleção: Manuais Universitários, 28Resumo: Respeitado pelos seus pares, admirado pelos intelectuais e As terapias cognitivas das perturbações psicológicas são abordagens terapêuticas cada vez mais reconhecidas pela sua eficácia e facilidade. Este livro ajuda a aprofundar as regras e processos internos que governam o pensamento e os factores que levam os indivíduos a enredar-se em ciclos de pensamento negativo e destorcido. Numa abordagem nova e inovadora da terapia cognitiva, Adrian Wells debruça-se sobre as limitações das teorias cognitivas e descreve como a metacognição, os processos auto-atencionais e as estratégias de preocupação/ruminação são fulcrais na vulnerabilidade emocional, na manutenção de reacções de stress relacionadas com o trauma e nas perturbações emocionais. O autor descreve ainda novas estratégias clínicas que ajudam a encaminhar os clínicos gerais/médicos de família para uma abordagem cognitiva original da mudança dos pensamentos negativos, crenças distorcidas e emoções perturbadoras. (Fonte: Editor ).Assunto - Nome comum: Psicoterapia | Psychotherapy Classificação: 3200 - Perturbações Psicológicas e Físicas Recursos em linha: Localização do Documento Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Imagem da capa Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Livro Biblioteca ISPA C5 WELL1 Disponível 21769

Respeitado pelos seus pares, admirado pelos intelectuais e As terapias cognitivas das perturbações psicológicas são abordagens terapêuticas cada vez mais reconhecidas pela sua eficácia e facilidade. Este livro ajuda a aprofundar as regras e processos internos que governam o pensamento e os factores que levam os indivíduos a enredar-se em ciclos de pensamento negativo e destorcido. Numa abordagem nova e inovadora da terapia cognitiva, Adrian Wells debruça-se sobre as limitações das teorias cognitivas e descreve como a metacognição, os processos auto-atencionais e as estratégias de preocupação/ruminação são fulcrais na vulnerabilidade emocional, na manutenção de reacções de stress relacionadas com o trauma e nas perturbações emocionais.
O autor descreve ainda novas estratégias clínicas que ajudam a encaminhar os clínicos gerais/médicos de família para uma abordagem cognitiva original da mudança dos pensamentos negativos, crenças distorcidas e emoções perturbadoras.

(Fonte: Editor )

Não há comentários disponíveis sobre este título.

para publicar um comentário.

Clicar numa imagem para a ver no visualizador de imagens

Imagem de capa local