`` ``
Vista normal Vista MARC

Cognitive load theory (Registo nº 199495)

Detalhes MARC
000 -Etiqueta do registo
Cabeçalho 02604nam0 2200421 4500
001 - Identificador do registo
Campo de controlo 199495
010 ## - Número internacional normalizado dos livros (ISBN)
Número (ISBN) 978-1-4419-8125-7
090 ## - System Control Numbers (Koha)
Koha biblioitem number (autogenerated) 199495
100 ## - Dados gerais de processamento
Dados gerais de processamento 20250327d2011 k||y0engy50 ba
101 1# - Língua de publicação
Língua do texto, banda sonora, etc. Inglês
102 ## - Pais de publicação ou produção
País de publicação Estados Unidos
200 1# - Titulo e menção de responsabilidade
Título próprio Cognitive load theory
Primeira menção de responsabilidade John Sweller
Outras menções de responsabilidade Paul Ayres
-- Slava Klayuga
210 ## - Publicação, Distribuição, etc.
Lugar da edição, distribuição, etc. New York
Nome do editor, distribuidor, etc. Springer
Data da publicação, distribuição, etc. 2011
225 ## - Coleção
Título próprio da coleção Explorations in the learning sciences, instructional systems and performance technologies
330 ## - Sumário ou Resumo
Texto da nota Over the last 25 years, cognitive load theory has become one of the world’s leading theories of instructional design. It is heavily researched by many educational and psychological researchers and is familiar to most practicing instructional designers, especially designers using computer and related technologies.<br/><br/>The theory can be divided into two aspects that closely inter-relate and influence each other: human cognitive architecture and the instructional designs and prescriptions that flow from that architecture. The cognitive architecture is based on biological evolution. The resulting description of human cognitive architecture is novel and accordingly, the instructional designs that flow from the architecture also are novel. All instructional procedures are routinely tested using randomized, controlled experiments.<br/><br/>Roughly 1/3 of the book will be devoted to cognitive architecture and its evolutionary base with 2/3 devoted to the instructional implications that follow, including technology-based instruction. Researchers, teachers and instructional designers need the book because of the explosion of interest in cognitive load theory over the last few years. The theory is represented in countless journal articles but a detailed, modern overview presenting the theory and its implications in one location is not available.<br/><br/>(Fonte : Springer)
604 1# - Autor/título usado como assunto
Palavra de ordem Psicologia Cognitiva
604 1# - Autor/título usado como assunto
Palavra de ordem Cognitive Psychology
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Psicologia Cognitiva
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Teoria Da Carga Cognitiva
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Ensino
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Atenção
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Cognição
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Aprendizagem
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Avaliação
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Habilidades
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Cognitive Psychology
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Cognitive Load Theory
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Teaching
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Attention
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Cognitive
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Learning
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Assessment
606 ## - Nome comum usado como assunto
Palavra de ordem Skills
686 ## - Outras classificações numéricas
Notação 2340 - Processos cognitivos
700 1# - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade principal)
Palavra de ordem Sweller
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem John
701 1# - Nome de autor-pessoa física (co-responsabilidade principal)
Palavra de ordem Ayres
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem Paul
701 1# - Nome de autor-pessoa física (co-responsabilidade principal)
Palavra de ordem Kalyuga
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem Slava
856 ## - Localização e acesso electrónico
Nota para informação ao público Localização do Documento
URL https://catalogo.ispa.pt/opac/biblioteca/localizacao_doc/p2.htm
Exemplares
Situação do extravio Data de aquisição Biblioteca de aquisição Biblioteca de empréstimo Código de barras Número de Inventário Cota Fim da data de empréstimo Permissão de empréstimo Tipo de documento
  27.03.2025 Biblioteca ISPA Biblioteca ISPA 21908 21908 P2 SWEL1 27.03.2025 Emprestável Analitico