Vista normal
Vista MARC
Cognitive load theory (Registo nº 199495)
[ vista simples ]
000 -Etiqueta do registo | |
---|---|
Cabeçalho | 02604nam0 2200421 4500 |
001 - Identificador do registo | |
Campo de controlo | 199495 |
010 ## - Número internacional normalizado dos livros (ISBN) | |
Número (ISBN) | 978-1-4419-8125-7 |
090 ## - System Control Numbers (Koha) | |
Koha biblioitem number (autogenerated) | 199495 |
100 ## - Dados gerais de processamento | |
Dados gerais de processamento | 20250327d2011 k||y0engy50 ba |
101 1# - Língua de publicação | |
Língua do texto, banda sonora, etc. | Inglês |
102 ## - Pais de publicação ou produção | |
País de publicação | Estados Unidos |
200 1# - Titulo e menção de responsabilidade | |
Título próprio | Cognitive load theory |
Primeira menção de responsabilidade | John Sweller |
Outras menções de responsabilidade | Paul Ayres |
-- | Slava Klayuga |
210 ## - Publicação, Distribuição, etc. | |
Lugar da edição, distribuição, etc. | New York |
Nome do editor, distribuidor, etc. | Springer |
Data da publicação, distribuição, etc. | 2011 |
225 ## - Coleção | |
Título próprio da coleção | Explorations in the learning sciences, instructional systems and performance technologies |
330 ## - Sumário ou Resumo | |
Texto da nota | Over the last 25 years, cognitive load theory has become one of the world’s leading theories of instructional design. It is heavily researched by many educational and psychological researchers and is familiar to most practicing instructional designers, especially designers using computer and related technologies.<br/><br/>The theory can be divided into two aspects that closely inter-relate and influence each other: human cognitive architecture and the instructional designs and prescriptions that flow from that architecture. The cognitive architecture is based on biological evolution. The resulting description of human cognitive architecture is novel and accordingly, the instructional designs that flow from the architecture also are novel. All instructional procedures are routinely tested using randomized, controlled experiments.<br/><br/>Roughly 1/3 of the book will be devoted to cognitive architecture and its evolutionary base with 2/3 devoted to the instructional implications that follow, including technology-based instruction. Researchers, teachers and instructional designers need the book because of the explosion of interest in cognitive load theory over the last few years. The theory is represented in countless journal articles but a detailed, modern overview presenting the theory and its implications in one location is not available.<br/><br/>(Fonte : Springer) |
604 1# - Autor/título usado como assunto | |
Palavra de ordem | Psicologia Cognitiva |
604 1# - Autor/título usado como assunto | |
Palavra de ordem | Cognitive Psychology |
606 ## - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Psicologia Cognitiva |
606 ## - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Teoria Da Carga Cognitiva |
606 ## - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Ensino |
606 ## - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Atenção |
606 ## - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Cognição |
606 ## - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Aprendizagem |
606 ## - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Avaliação |
606 ## - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Habilidades |
606 ## - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Cognitive Psychology |
606 ## - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Cognitive Load Theory |
606 ## - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Teaching |
606 ## - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Attention |
606 ## - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Cognitive |
606 ## - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Learning |
606 ## - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Assessment |
606 ## - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Skills |
686 ## - Outras classificações numéricas | |
Notação | 2340 - Processos cognitivos |
700 1# - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade principal) | |
Palavra de ordem | Sweller |
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem | John |
701 1# - Nome de autor-pessoa física (co-responsabilidade principal) | |
Palavra de ordem | Ayres |
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem | Paul |
701 1# - Nome de autor-pessoa física (co-responsabilidade principal) | |
Palavra de ordem | Kalyuga |
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem | Slava |
856 ## - Localização e acesso electrónico | |
Nota para informação ao público | Localização do Documento |
URL | https://catalogo.ispa.pt/opac/biblioteca/localizacao_doc/p2.htm |
Situação do extravio | Data de aquisição | Biblioteca de aquisição | Biblioteca de empréstimo | Código de barras | Número de Inventário | Cota | Fim da data de empréstimo | Permissão de empréstimo | Tipo de documento |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
27.03.2025 | Biblioteca ISPA | Biblioteca ISPA | 21908 | 21908 | P2 SWEL1 | 27.03.2025 | Emprestável | Analitico |