Vista normal
Vista MARC
Vencer a procrastinação : 36 estratégias cientificamente comprovadas (Registo nº 199432)
[ vista simples ]
000 -Etiqueta do registo | |
---|---|
Cabeçalho | 02716nam 2200349 4500 |
001 - Identificador do registo | |
Campo de controlo | 199432 |
010 ## - Número internacional normalizado dos livros (ISBN) | |
Número (ISBN) | 978-989-9181-72-4 |
021 ## - Número do Depósito Legal | |
Código do país | Portugal |
090 ## - System Control Numbers (Koha) | |
Koha biblioitem number (autogenerated) | 199432 |
100 ## - Dados gerais de processamento | |
Dados gerais de processamento | 20250213d2025 km|y0pory50 ba |
101 0# - Língua de publicação | |
Língua do texto, banda sonora, etc. | Português |
102 0# - Pais de publicação ou produção | |
País de publicação | Portugal |
Localidade de publicação | Barcarena |
200 #1 - Titulo e menção de responsabilidade | |
Título próprio | Vencer a procrastinação : 36 estratégias cientificamente comprovadas |
Primeira menção de responsabilidade | Paulo Moreira |
205 ## - Menção da edição | |
Menção da edição | 1ª ed. |
210 ## - Publicação, Distribuição, etc. | |
Lugar da edição, distribuição, etc. | Barcarena |
Nome do editor, distribuidor, etc. | Manuscrito |
Data da publicação, distribuição, etc. | 2025 |
215 ## - Descrição física | |
Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie | 199 p. |
330 ## - Sumário ou Resumo | |
Texto da nota | 80% a 95% dos estudantes procrastinam em algum momento<br/>75% dos estudantes definem-se como procrastinadores, ou seja, fazem desse comportamento um hábito<br/>95% da população em geral procrastina<br/>15% a 20% dos adultos procrastinam cronicamente<br/><br/>Todos procrastinamos. Somos humanos, é normal que isso aconteça. Seja porque não nos apetece mesmo nada ir às compras, ajudar os miúdos com os trabalhos de casa ou fazer aquele relatório aborrecido para o trabalho, adiar ou protelar uma tarefa é tão natural quanto respirar. O problema surge quando não conseguimos evitá-lo: quando a procrastinação é uma constante, as consequências vão muito além do nosso desempenho. Ela corrói tudo à nossa volta - até a nossa saúde mental.<br/><br/>Ao adiar uma tarefa, aumentamos os níveis de stresse. Quando pensamos nas inúmeras consequências negativas que daí podem advir, a nossa amiga ansiedade bate-nos à porta. E vem acompanhada da culpa e da vergonha, que não demoram muito a afetar a autoestima. Nesta onda de mal-estar, é difícil fazer o que quer que seja. Por isso, procrastinamos mais um pouco… e entramos em desespero, porque não sabemos o que fazer para romper o ciclo.<br/><br/>Está na altura de parar. Neste livro, Paulo Moreira, especialista em Inteligência Emocional, desafia-o a vencer o jogo da procrastinação com recurso a 36 estratégias práticas que pode introduzir ainda hoje na sua vida. Encare este desafio como uma diversão em que, no fim, vai alcançar o maior prémio de todos: tempo. Na verdade, tempo que não nos é roubado pela procrastinação é tempo que nos sobra para nos dedicarmos a algo que nos vai trazer realização, propósito e até felicidade.<br/><br/>(Fonte: Wook) |
606 0# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Psicologia Educacional |
606 0# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Procrastinação |
606 0# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Gestão de Tempo |
606 0# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Estratégia |
606 0# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Habilidades |
606 0# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Atitudes |
606 0# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Educational Psychology |
606 0# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Procrastination |
606 0# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Time Management |
606 0# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Strategies |
606 0# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Skills |
606 0# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Attitudes |
686 ## - Outras classificações numéricas | |
Notação | 3500 - Psicologia Educacional, Educação |
700 ## - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade principal) | |
Palavra de ordem | Moreira |
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem | Paulo |
856 ## - Localização e acesso electrónico | |
Nota para informação ao público | Localização do Documento |
URL | https://catalogo.ispa.pt/opac/biblioteca/localizacao_doc/e2.htm |
Situação do extravio | Data de aquisição | Biblioteca de aquisição | Biblioteca de empréstimo | Código de barras | Número de Inventário | Cota | Fim da data de empréstimo | Permissão de empréstimo | Tipo de documento |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
13.02.2025 | Biblioteca ISPA | Biblioteca ISPA | 21884 | 21884 | E2 MORE/P1 | 13.02.2025 | Emprestável | Livro |