Vista normal
Vista MARC
Enseñar pensamiento crítico : (Registo nº 199108)
[ vista simples ]
000 -Etiqueta do registo | |
---|---|
Cabeçalho | 01866nam 2200229 4500 |
001 - Identificador do registo | |
Campo de controlo | 199108 |
010 ## - Número internacional normalizado dos livros (ISBN) | |
Número (ISBN) | 978-84-17925-77-2 |
021 ## - Número do Depósito Legal | |
Código do país | Espanha |
090 ## - System Control Numbers (Koha) | |
Koha biblioitem number (autogenerated) | 199108 |
100 ## - Dados gerais de processamento | |
Dados gerais de processamento | 20240919d2021 km|y0pory50 ba |
101 0# - Língua de publicação | |
Língua do texto, banda sonora, etc. | Espanhol |
102 ## - Pais de publicação ou produção | |
País de publicação | Espanha |
Localidade de publicação | Barcelona |
200 #1 - Titulo e menção de responsabilidade | |
Título próprio | Enseñar pensamiento crítico : |
Primeira menção de responsabilidade | Bell Hooks |
205 ## - Menção da edição | |
Menção da edição | 4ª ed |
210 ## - Publicação, Distribuição, etc. | |
Lugar da edição, distribuição, etc. | Barcelona |
Nome do editor, distribuidor, etc. | Rayo Verde |
Data da publicação, distribuição, etc. | 2021 |
215 ## - Descrição física | |
Indicação específica da natureza do documento e extensão da espécie | 227 p. |
225 ## - Coleção | |
Título próprio da coleção | Ciclógéneses |
Indicação de volume | 17 |
330 ## - Sumário ou Resumo | |
Texto da nota | La búsqueda del pensamiento libre es una actividad constante. En Enseñar pensamiento crítico, hooks considera el aprendizaje el primer espacio para defender la diversidad, la igualdad y, en definitiva, la democracia. Si la enseñanza es el espacio donde desarrollar el pensamiento crítico, y el aprendizaje es una actividad que dura toda una vida, este libro aborda algunos de los problemas más urgentes que debemos enfrentar hoy en día dentro y fuera del aula. Enseñar pensamiento crítico es un libro imprescindible para cualquier persona que vea la educación como práctica de la libertad. Además de ser un manual para encontrar herramientas atrevidas con las que enfocar la enseñanza, también intenta cambiarlo todo, incluso a nosotros mismos. Hooks cuestiona cómo hemos aprendido hasta ahora, cuestiona los referentes y cuestiona el complejo equilibrio que nos permite enseñar, valorar y aprender a partir de obras escritas por autores racistas y sexistas, entre otros.<br/><br/>Con esta obra intelectual, provocadora y alegre la autora celebra y reivindica el poder del pensamiento crítico. Sin duda, propone un cambio de paradigma en la educación, el aprendizaje y la transformación social.<br/><br/>(Fonte: FFMS) |
606 0# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Psicologia Educacional |
606 0# - Nome comum usado como assunto | |
Palavra de ordem | Educational Psychology |
700 ## - Nome de autor-pessoa física (responsabilidade principal) | |
Palavra de ordem | Hooks |
Outra parte do nome não tomada para palavra de ordem | Bell |
856 ## - Localização e acesso electrónico | |
Nota para informação ao público | Localização do Documento |
URL | https://catalogo.ispa.pt/opac/biblioteca/localizacao_doc/e2.htm |
Situação do extravio | Data de aquisição | Biblioteca de aquisição | Biblioteca de empréstimo | Código de barras | Número de Inventário | Cota | Fim da data de empréstimo | Permissão de empréstimo | Tipo de documento |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
20.09.2024 | Biblioteca ISPA | Biblioteca ISPA | 21808 | 21808 | E2 HOOK1 | 20.09.2024 | Emprestável | Livro |